terça-feira, 23 de agosto de 2011

Psicologia e Etncidades

6 comentários:

  1. a etnicidade está ligada a cultura, pessoas com hábitos culturais diferentes que se consideram culturalmente distintos de outro grupo cultural da sociedade, e são vistos como diferentes por estes outros grupos. diferentes características podem distinguir um grupo étnico de outro, mas a principal é a língua, estilos de roupas, religiões ou adornos, tais características étnicas são totalmente aprendidas. Muito interessante a proposta do conselho em promover esses evento de etnicidade na psicologia.

    erica morais 3 semestre de psicologia -famec

    ResponderExcluir
  2. Trazemos em nossa essência caracteristicas inatas, porém, vale ressaltar a importãncia do convívio social na formação da personalidade do indivíduo. O homem faz a sua história, sendo de extrema valia os conhecimentos adquiridos e repassados de geração a geração dentro das mais variadas culturas. Importantíssimo adquirirmos o conhecimento cultural de outros povos.
    Parabéns ao Conselho de Psicologia que está atento a pontos relevantes a nossa profissão.

    Magali Vieira - 3º Psi. FAMEC

    ResponderExcluir
  3. A cultura de cada lugar deve ser respietada, portanto, devemos nos atentar às mais variadas práticas culturais e não sair por aí criticando ou querendo impôr nossa cultura às outras pessoas. Ser Psicóloga (o) é ser ético e para tal devemos repeitar a individualidade e a vivência coletiva de cada ser.

    Magali Vieira - 3º Psi. Famec.

    ResponderExcluir
  4. Fundamental mesmo é entender o outro como ele é, e juntos construir uma realidade mais justa, menos desigual e mais solidária, independente da etnia de cada um.

    Magali Vieira. 3º FAMEC

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A etnia de cada um deve ser respeitada como tal e cada ser aceito em sua individualidade, os esteriótipos e o preconceito deve ser desconstruído e uma maneira de se chegar a isso é gerando a convivência com o grupo ou indivíduo descriminado para que seja vivenciado o real e não o imaginário ou a generalização.
    LIDIANE-PSI, 3º SEMESTRE, FAMEC.

    ResponderExcluir